{"id":8910,"date":"2025-03-19T14:55:13","date_gmt":"2025-03-19T17:55:13","guid":{"rendered":"https:\/\/www.geolegadodeallankardec.com.br\/?p=8910"},"modified":"2025-03-19T14:55:15","modified_gmt":"2025-03-19T17:55:15","slug":"frei-gilson-por-que-voce-contraria-jesus","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.geolegadodeallankardec.com.br\/es\/articulos-2\/destacado-2\/frei-gilson-por-que-voce-contraria-jesus\/","title":{"rendered":"Frei Gilson, por que voc\u00ea contraria Jesus?"},"content":{"rendered":"
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Recentemente, Frei Gilson declarou que, se algu\u00e9m encontra cura no Espiritismo, isso ocorreria porque \u201co diabo tamb\u00e9m pode curar\u201d. Essa afirma\u00e7\u00e3o n\u00e3o \u00e9 nova. Ela ecoa a mesma acusa\u00e7\u00e3o que os fariseus fizeram a Jesus, dizendo que Ele expulsava dem\u00f4nios pelo poder de Belzebu.<\/p>\n\n\n\n

Jesus, no entanto, rejeitou essa l\u00f3gica absurda com um argumento irrefut\u00e1vel:<\/p>\n\n\n\n

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\u201cTodo reino dividido contra si mesmo ser\u00e1 destru\u00eddo, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma n\u00e3o subsistir\u00e1. E, se Satan\u00e1s expulsa a Satan\u00e1s, est\u00e1 dividido contra si mesmo; como, pois, subsistir\u00e1 o seu reino?\u201d<\/strong> (Mateus 12:25-26)<\/p>\n<\/blockquote>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, Ele ensinou que uma \u00e1rvore m\u00e1 n\u00e3o pode dar bons frutos<\/strong>:<\/p>\n\n\n\n

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\u201cPor seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda \u00e1rvore boa produz bons frutos, e toda \u00e1rvore m\u00e1 produz frutos maus. N\u00e3o pode a \u00e1rvore boa dar maus frutos; nem a \u00e1rvore m\u00e1 dar frutos bons.\u201d<\/strong> (Mateus 7:16-18)<\/p>\n<\/blockquote>\n\n\n\n

Se h\u00e1 cura no Espiritismo, se h\u00e1 consolo, se h\u00e1 esclarecimento espiritual, como pode Frei Gilson afirmar que isso vem do mal? Estaria o pr\u00f3prio Jesus equivocado ao dizer que uma \u00e1rvore m\u00e1 n\u00e3o pode produzir bons frutos?<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A leviandade dos ataques ao Espiritismo<\/h3>\n\n\n\n

Os ataques ao Espiritismo seguem um padr\u00e3o: baseiam-se nas mais falsas ideias, nas distor\u00e7\u00f5es mais grosseiras e na repeti\u00e7\u00e3o de acusa\u00e7\u00f5es sem fundamento. Sem compreender a Doutrina Esp\u00edrita, seus cr\u00edticos a condenam sem estudo, sem an\u00e1lise e, muitas vezes, sem qualquer honestidade intelectual<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n

A acusa\u00e7\u00e3o de que \u201co diabo cura\u201d \u00e9 um exemplo cl\u00e1ssico de fal\u00e1cia constru\u00edda para confundir as pessoas. Ora, se o diabo tivesse o poder de curar, ele n\u00e3o seria um inimigo da humanidade, mas sim um benfeitor! Estaria Frei Gilson disposto a defender que o mal se dedica a aliviar o sofrimento? Essa l\u00f3gica, al\u00e9m de contradizer a pr\u00f3pria teologia cat\u00f3lica, \u00e9 um ultraje ao bom senso.<\/p>\n\n\n\n

Acusar o Espiritismo de operar pelo diabo \u00e9 um erro grave. O Espiritismo n\u00e3o se baseia em rituais ocultos, em pr\u00e1ticas m\u00e1gicas ou na adora\u00e7\u00e3o de entidades. Pelo contr\u00e1rio, \u00e9 uma doutrina que prega a f\u00e9 raciocinada, a caridade sem interesses e a busca pela verdade acima das conven\u00e7\u00f5es humanas<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n

O compromisso com a Verdade<\/h3>\n\n\n\n

Jesus disse claramente que veio para testemunhar a verdade<\/strong> (Jo\u00e3o 18:37) e que s\u00f3 a verdade liberta (Jo\u00e3o 8:32). Mas quando Frei Gilson atribui ao diabo algo que produz bem, ele n\u00e3o apenas ignora os ensinamentos de Jesus como se torna testemunha da mentira<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n

Ao espalhar essa falsidade sobre o Espiritismo, com quem Frei Gilson realmente est\u00e1?<\/strong> Se ele n\u00e3o est\u00e1 com a verdade, n\u00e3o est\u00e1 com Jesus. Se propaga a mesma acusa\u00e7\u00e3o dos fariseus, n\u00e3o estaria repetindo o erro deles?<\/p>\n\n\n\n

Que cada um reflita: a quem interessa distorcer os ensinamentos de Jesus para afastar as pessoas da verdade?<\/strong><\/p>\n

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